Facebook
Telefone: 256 949 041
A+ A A-

Formação

Formação

A Associação Florestal Entre Douro e Vouga, para além da prestação de serviços nas áreas florestais e agrícolas, está também certificada como entidade formadora nas seguintes áreas:
  • 621 – Produção agrícola e animal
  • 622 – Floricultura e Jardinagem
  • 623 – Silvicultura e caça
Neste âmbito é nosso objectivo concretizar um conjunto de ações diversas, para públicos diferenciados, reforçando o posicionamento estratégico da Associação como veículo de desenvolvimento rural e regional.
 
Esta atividade baseia-se no diagnóstico de necessidades de formação, elaborado anualmente, a que tem correspondido a apresentação de projetos de formação aos Programas Operacionais do FSE, devidamente enquadrados nas realidades locais e cenários emergentes.

Assim, a nossa aposta integra projetos relacionados com a Formação Modular Certificada (FMC) para a população agrícola, Formação Proder para técnicos agroflorestais (FP) e Formação para a Inclusão (FI) para públicos desfavorecidos, com o objetivo central de qualificar e profissionalizar a nossa população alvo.

Mas também, devido à procura por parte de entidades parceiras e público em geral, realizamos ainda formação sem recurso à financiamento.

Realizamos também alguns workshops relacionados com a agricultura, floresta e subprodutos da floresta, nomeadamente técnicas de enxertia, propagação de plantas, prova de chás, prova de compotas, saídas micológicas, entre outras.